Ryan O’Neal (1941-2023): uma triste love story da Nova Hollywood

A sua morte foi anunciada por um dos filhos. Em 1970, Love Story, sucesso do ano, abriu-lhe as portas dos maiores cineastas do seu tempo: Bogdanovich, Kubrick.

peter-bogdanovich,dustin-hoffman,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Ron Galella, Ltd./Ron Galella Collection via Getty Images O verniz de galã de domingo à tarde estava sempre em vias de se diluir numa sacanice triste e perdedora: o actor na cerimónia dos Óscares de 1974
peter-bogdanovich,dustin-hoffman,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Com a filha, Tatum, nos anos de Lua de Papel
<<enter caption here>> on January 16, 2011 in Palm Springs, California.
Fotogaleria
Com Tatum O'Neal em 2011 Michael Buckner?
peter-bogdanovich,dustin-hoffman,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
O Profissional, de Walter Hill
Ouça este artigo
00:00
05:38

A notícia foi dada pela imprensa americana, do New York Times ao site Deadline: morreu Ryan O'Neal, uma das estrelas da Nova Hollywood. Tinha 82 anos. A morte terá sido anunciada por um dos filhos, Patrick, em vários posts no seu Instagram esta sexta-feira, sem explicitar a causa da morte do pai, embora o actor se debatesse com um cancro na próstata (diagnosticado em 2012) e uma leucemia (em 2001). "Ryan teve um impacto tremendo em nós, isto será difícil sem ele. Já é e será um enorme vazio nas nossas vidas."

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários