Lisboa vai ter contentores de “grande capacidade” nas ruas para restos alimentares

Câmara estuda melhor solução para “implementação de tecnologia de controlo de acessos nos equipamentos”. Para já, testa recolha porta a porta em Benfica e São Domingos de Benfica. Segue-se Alvalade.

Foto
Os restos de comida serão encaminhados para o sistema da Valorsul, para utilização em compostagem, na agricultura, jardinagem e produção de energia Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:13

Dentro de alguns meses, todos os restos alimentares que foram produzidos pelos moradores da cidade de Lisboa deverão começar a ser recolhidos para terem um tratamento e uma valorização diferenciados. E se, num primeiro momento, tal sistema implica apenas a colheita porta a porta, numa fase mais adiantada serão instalados na via pública, em diversas localizações ainda a definir, grandes contentores destinados em exclusivo a esse tipo de resíduos. A medida é uma das previstas no novo programa que a Câmara Municipal de Lisboa começou agora a pôr em prática, através da recolha domiciliária nas freguesias de Benfica e São Domingos de Benfica, informa ao PÚBLICO a autarquia. O programa visa, quando estiver a funcionar em pleno, reduzir em cerca de 40% a produção de lixo indiferenciado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários