Há 5500 euros para as três melhores teses de Economia do Porto

A melhor tese ou investigação publicada receberá três mil euros. As candidaturas desta terceira edição estão abertas até 30 de Novembro.

Foto
Prémio Economia do Porto vai distinguir três trabalhos de maior relevância e interesse para a economia da cidade Pixabay
Ouça este artigo
00:00
01:48

A Câmara Municipal do Porto está à procura de teses académicas ou trabalhos de investigação que tragam novas ideias e perspectivas para a economia da cidade. Como é já hábito, a 3.ª edição do Prémio Economia do Porto vai distinguir três trabalhos.

Num total de 5500 euros, os valores do pódio serão distribuídos da seguinte forma: o primeiro prémio será de três mil euros, o segundo de 1500 euros e o terceiro de mil euros. Os trabalhos podem ser em português ou inglês, mas têm de ter sido publicados ou defendidos entre 30 de Novembro de 2020 e 30 de Novembro de 2023.

Já é a terceira edição de um prémio que “reconhece e incentiva a investigação da economia local e regional”, servindo de “palco” para quem trabalhe “atracção de investimento, retenção de talentos, competitividade, redes de conhecimento e inovação, empreendedorismo e diplomacia económica”, como se lê no site da câmara.

Na primeira edição, em 2021, o vencedor foi Rui Azevedo, estudante de Gestão Internacional na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). O trabalho debruçava-se sobre “a necessidade de uma boa gestão de atracção, facilitação e incorporação de talento internacional na cidade”, partindo de dois projectos municipais, o Porto. for talent e o Study in Porto. Já no ano passado, a vencedora foi Marta Sousa Brenha. A também estudante na FEP, na área de Economia, trabalhou o conceito de “cidades inteligentes sustentáveis”, partindo do estudo de caso de 278 municípios portugueses.

Tal como nas edições anteriores, prevê-se a realização de uma cerimónia pública para a entrega dos prémios, a acontecer em 2024.

O regulamento deste projecto municipal pode ser consultado no site da câmara, onde devem também ser submetidas as candidaturas, através de um formulário online.

Sugerir correcção
Comentar