Uma promessa, a homenagem ao pai e o Czar que dá o salto para “pedir grande”

Fortunato Garcia e os irmãos homenageiam o pai neste Czar 1999. José Duarte Garcia surge como produtor no rótulo da garrafa da Vista Alegre que vai custar 7500 euros, 6500 en primeur.

Foto
O Czar 1999 que Fortunato Garcia acaba de lançar é uma homenagem ao pai e criador do vinho, José Duarte Garcia Pedro Silva / Direitos Reservados
Ouça este artigo
00:00
08:56

Lá em casa, quando alguém nos presenteava com azeite da aldeia ou um queijo da Serra artesanal e "de confiança", sempre ouvi dizer: "Isto é ouro". E era. Porque há coisas que não se pagam. E cujo valor vai muito além do que aparentemente temos à frente. Assim é com o vinho "passado" do Pico que José Duarte Garcia e, nos últimos anos, o seu filho Fortunato, mantiveram vivo, e bem vivo, e cuja fama começou a desenhar-se ainda no século XVI.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar