Portugal perde pela primeira vez no apuramento para o Euro 2025 de sub-21

A selecção nacional interrompe uma série de 21 partidas sem perder em fases de qualificação para Europeus de futebol.

Foto
Rui Jorge, seleccionador nacional de sub-21 EPA/Igor Kupljenik

A selecção portuguesa de futebol de sub-21 somou nesta segunda-feira a primeira derrota na fase de qualificação para o Euro 2025 da categoria, ao perder por 2-1 na visita à Grécia, em jogo do Grupo G, realizado em Tripoli.

Portugal esteve na frente do marcador, com um golo de Francisco Conceição, aos 30 minutos, mas Tzolis repôs a igualdade logo de seguida, aos 31', antes de Panagidis completar a reviravolta helénica, aos 50'.

A selecção comandada por Rui Jorge vê, assim, chegar ao fim um percurso de 21 partidas seguidas sem qualquer derrota em fases de apuramento para campeonatos da Europa, sendo que o último desaire remontava a 11 de Outubro de 2019, frente aos Países Baixos, na qualificação para o Euro 2021.

Apesar da derrota, Portugal mantém-se na liderança do Grupo G, com 12 pontos, mais um do que a Grécia, segunda, com 11 em seis partidas, enquanto a Croácia, que nesta segunda-feira bateu a Bielorrússia por 1-0, é terceira colocada, com 10 em quatro encontros. Seguem-se Ilhas Feroé, com sete pontos, Andorra e Bielorrússia, ambas com três.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários