Tráfico de droga. Homem baleado com sete tiros em ajuste de contas na Amadora
Em causa está um caso apelidado como “banhada” no submundo do tráfico, em que a vítima não pagou a droga ou roubou dinheiro a fornecedores. Homem foi submetido a cirurgia e está em perigo de vida.
Um homem de 45 anos foi baleado, a meio da manhã deste domingo, com sete tiros numa estrada da Amadora e posteriormente encaminhado para o Hospital de Santa Maria, disse fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Na origem deste caso estará um ajuste de contas relacionado com tráfico de droga, adiantou ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária, órgão de polícia criminal que agora está a investigar o caso.
De acordo com fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, o homem foi baleado por volta das 10h30 na Estrada Militar, na Amadora. A vítima foi "baleada com cerca de sete tiros", tendo sido estabilizada no local e encaminhada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Entre o homem – que já teria cadastro anterior – e os suspeitos ter-se-á registado uma desavença, comummente designada no submundo do tráfico de droga como “banhada” – situação em que os distribuidores recebem o estupefaciente, vendem-no mas não o pagam, ou em que se regista o roubo de droga ou dinheiro entre traficantes. Sobre o paradeiro dos suspeitos e a sua identificação não havia ainda informação na tarde deste domingo.
Pelas 17h30, a vítima estava, segundo fonte policial, em perigo de vida.
De acordo com fonte do Hospital de Santa Maria, a vítima sofreu ferimentos na zona do abdómen e perto do coração. Ao início da tarde, a mesma fonte confirmara também ao PÚBLICO que o homem se encontrava a ser operado e que o prognóstico era reservado. Com Lusa