One Piece. A Netflix está tornar o anime mainstream? #ComoAssim

No segundo episódio do podcast #ComoAssim, mergulhamos no mundo de One Piece, o manga mais vendido da história.

Ouça este artigo
00:00
01:32

Quando a Netflix anunciou que ia fazer uma versão live action de One Piece, uma série adorada no Japão há mais de 25 anos, os fãs não ficaram animados. Porque o histórico de adaptações de animes, como são conhecidos os desenhos animados japoneses, não augurava boas notícias.

No entanto, a versão lançada pela plataforma de streaming em Agosto deste ano surpreendeu tudo e todos. A série chegou ao top da Netflix em 84 países, incluindo em Portugal, e quebrou recordes que pertenciam a séries como Wednesday e Stranger Things. E não só agradou a maioria dos fãs de One Piece, como também conquistou pessoas que não eram fãs do anime.

One Piece teve uma breve passagem pela televisão portuguesa, mas não "pegou" como Dragon Ball, Navegantes da Lua ou Pokémon.

Mas como é que uma série antiga, que passou ao lado de grande parte da população portuguesa nos últimos anos, de repente está em todos os tops, incluindo em Portugal?

Pode a Netflix estar a ajudar o manga e o anime, conteúdos que sempre foram de nicho, a tornar-se mainstream?

Neste episódio de #ComoAssim, mergulhamos no fenómeno One Piece.


Siga o podcast #ComoAssim e receba cada episódio todas as quintas-feiras às 16h no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar