O chefe de gabinete de Costa, o seu melhor amigo e um autarca. Quem são os detidos na investigação sobre lítio e hidrogénio verde?

Vítor Escária é o gestor das pastas quentes de Costa e Lacerda Machado é o melhor amigo do governante. São dois dos detidos na investigação sobre o lítio, além do autarca de Sines e dois executivos.

Foto
A relação de Diogo Lacerda Machado com o primeiro-ministro começou na universidade e evoluiu a ponto de ter sido padrinho de casamento de Costa LUSA/ANDRÉ KOSTERS
Ouça este artigo
00:00
08:06

Não é a primeira vez que o chefe de gabinete de António Costa enfrenta a Justiça. Vítor Escária era assessor económico do primeiro-ministro (funções que também exerceu no executivo liderado por José Sócrates) quando, em 2017, se demitiu após ter sido constituído arguido no caso das viagens pagas pela Galp para assistir a jogos do Euro 2016 — o chamado Galpgate.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários