Isaltino propõe “reabilitar” antigas pedreiras de Caxias com projecto de 600 fogos

Plano de Pormenor do Norte de Caxias (PPNC), em consulta pública até 4 de Dezembro, promete criar nova “centralidade estratégica”. Planta do empreendimento inspira-se numa folha de árvore.

Foto
Imagem do Plano de Pormenor do Norte de Caxias DR
Ouça este artigo
00:00
05:47

A ideia tem uma década, passou por um reajustamento e agora está em consulta pública. A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) pretende levar por diante um ambicioso processo de urbanização da antiga zona das pedreiras de Caxias, através de um projecto que implicará a criação de 29 lotes, prevendo-se a construção de 16 edifícios destinados a actividades económicas, habitação e serviços, a implantar numa área de 42 hectares situada a poente do Bairro da Pedreira Italiana e a sul da A5, numa zona designada como “Pedregueiras”. O Plano de Pormenor do Norte de Caxias (PPNC), que pressupõe a criação de um máximo de 600 fogos, encontra-se em discussão pública até 4 de Dezembro. A autarquia fala numa oportunidade de “requalificação”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários