Portugal ascende a sexto no ranking da FIFA

Selecção portuguesa de futebol conquistou duas posições, superando a Croácia e os Países Baixos.

Foto
Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo no Eslováquia-Portugal LUSA/MIGUEL A. LOPES

A selecção portuguesa de futebol subiu dois lugares, ascendendo ao sexto posto, no ranking mundial liderado pela Argentina, de acordo com a classificação divulgada nesta quinta-feira pela FIFA.

Portugal, que na actualização anterior já tinha conquistado uma posição, voltou a ganhar terreno na hierarquia mundial, ultrapassando a Croácia (protagonista da maior queda no top 10, de 6.ª para 10.ª) e os Países Baixos.

As vitórias alcançadas na fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, na recepção à Eslováquia e na Bósnia-Herzegovina, deixaram a selecção nacional apenas atrás da Argentina, França, Brasil, Inglaterra e Bélgica.

Portugal, que tem um terceiro lugar como melhor ranking, não ocupava uma posição tão destacada desde Maio de 2021, quando ocupou o quinto posto.

Tal como a equipa das "quinas", a Espanha também subiu dois lugares, ultrapassando a Croácia e a Itália, que permanece na nona posição.

Entre as selecções orientadas por treinadores portugueses, o Egipto, comandando por Rui Vitória, permanece como a mais bem classificada, em 35.º lugar, cinco posições à frente da Nigéria, de José Peseiro. Seguem-se o Qatar (61.º), de Carlos Queiroz, os Emirados Árabes Unidos (69.º), de Paulo Bento, Angola (116.º), de Pedro Gonçalves, o Togo (119.º), de Paulo Duarte, e o Kuwait (136.º), de Rui Bento.

Sugerir correcção
Comentar