Na NBA, todos partem atrás de Nikola Jokic

Os Nuggets arrancam como favoritos, mas muita gente se reforçou para tentar chegar ao título. Neemias Queta vai para a sua terceira temporada e espera que as coisas sejam diferentes em Boston.

Foto
Nikola Jokic, poste dos Denver Nuggets Reuters/Isaiah J. Downing
Ouça este artigo
00:00
05:37

Todos os anos, a Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA) promove um inquérito de 50 perguntas aos “general managers” das 30 equipas sobre a nova época, entre favoritos, quem será o jogador mais valioso e por aí fora. E as respostas dos GMs vão num sentido claro: os campeões Denver Nuggets voltam a partir na frente apenas e só porque têm um jogador que todas as equipas gostavam de ter, Nikola Jokic. O sérvio, MVP das finais da época passada, foi, aliás, o mais citado no inquérito: melhor jogador, melhor poste, melhor passador e aquele que tem um QI de basquetebol mais elevado. Mais, Jokic seria a escolha de mais de um terço dos GM se estes estivessem a construir uma equipa do zero.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar