O eterno retorno dos Rolling Stones

Hackney Diamonds, editado esta sexta, será celebrado tanto pela música como pelos Stones que projecta perante nós e que são os octogenários que o gravaram, são todos os Stones de todos os tempos.

Foto
Hackney Diamonds é o primeiro disco de originais dos Rolling Stones em 18 anos Mark Seliger
Ouça este artigo
00:00
15:12

The streets I used to walk on are full of broken glass / And everywhere I’m looking, there’s memories of the past”. Memórias do passado, para onde quer que olhe. É Mick Jagger que o canta, o Jagger que, ao longo dos anos e desde há muito na sua longuíssima carreira, se recusa a mergulhar nos dias de ontem, fingindo amnésia, ao modo de Dylan – “isso já foi há tanto tempo que eu ainda nem tinha nascido”, disparava este no Rolling Thunder Revue realizado por Martin Scorsese em 2019 —, ou não escondendo o enfado que lhe provoca ser recordado da sua longa permanência no planeta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários