As paredes voltaram a falar no CES: “A sério que estão a processar quem fez as denúncias?”

Graffiti voltam a surgir nas paredes do Centro de Estudos Sociais (CES), em Coimbra, para criticar regras da comissão que investiga queixas de assédio e processos contra autoras de artigo.

Foto
As novas mensagens pintadas no CES DR
Ouça este artigo
00:00
04:50

Duas novas mensagens surgiram nas paredes do Centro de Estudos Sociais (CES) em Coimbra, cinco anos depois daquelas que deram origem ao título do artigo científico que gerou várias denúncias de assédio sexual, moral e extractivismo cultural naquela unidade de investigação. Criticam tanto a actuação da comissão independente que investiga as acusações quanto o facto de alguns dos visados pelas queixas terem admitido recorrer ou ter já recorrido à Justiça contra as denunciantes. “A sério que estão a processar quem fez as denúncias?”, lê-se a vermelho numa parede branca de Coimbra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários