Presidente quer mais jovens candidatos a cargos políticos contra “envelhecimento” da democracia

Presidente da República defendeu, perante dezenas de alunos do secundário, que “só há partidos populistas porque os outros estão a falhar” e considerou que hoje em dia governar “é mais difícil”.

Foto
Marcelo atenuou as responsabilidades do Governo na gestão da educação Rui Gaudêncio
Ouça este artigo
00:00
03:18

Maria Dias e Kelsia Rossi estavam curiosas para ouvir o Presidente da República falar sobre democracia. No final de mais de uma hora, sentadas entre dezenas de alunos de escolas secundárias de Oeiras, em que ouviram lições sobre o envelhecimento da democracia e a partilha da experiência de vida de Marcelo Rebelo de Sousa, as jovens assumiram ter gostado desta espécie de aula, mas assumiram alguma desilusão. “Falou muito de passado, nós queremos inovação”, disse Maria Dias, 17 anos. “Foi muito linear, foi vago”, acrescentou Kelsia Rossi, de 16 anos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários