João Pinto recebe “One Club Man Award” em Bilbau

Antigo defesa do FC Porto recebeu prémio instituído pelo Athletic Bilbau em 2015 para distinguir jogadores relevantes de um clube só.

Foto
João Pinto exibe troféu em San Mamés dr
Ouça este artigo
00:00
01:12

O Athletic Bilbau, oito vezes campeão de Espanha, premiou esta quarta-feira, em San Mamés, antes do jogo com o Getafe, o antigo lateral direito do FC Porto e da selecção portuguesa João Pinto com o “One Club Man Award”. Trata-se de um galardão atribuído desde 2015 pelo emblema basco a jogadores que representaram apenas um clube durante toda a carreira.

O antigo capitão dos "dragões", de 61 anos, recebeu o prémio das mãos de José Ángel Iribar, antigo guarda-redes e “embaixador” do clube - que representou durante 18 anos -, tendo sido aplaudido pelos adeptos do Athletic e pelos futebolistas e equipa de arbitragem.

Já no centro do relvado, foi entregue a João Pinto o símbolo de valores como lealdade, empenho e responsabilidade, que moldam uma identidade cada vez mais rara no futebol actual e que o emblema de Bilbau faz questão de preservar.

João Pinto sucede ao argentino Ricardo Bochini (Independiente), tornando-se o oitavo galardoado (não houve prémio em 2020), depois de Ryan Giggs (Manchester United), Billy McNeill (Celtic), Carles Puyol (Barcelona), Sepp Maier (Bayern Munique), Paolo Maldini (AC Milan) e Matthew Le Tissier (Southampton).

Sugerir correcção
Comentar