Dezenas de investigadores do CES atacam corte “inaceitável e condenável” de artigo sobre Boaventura

Editora Routledge diz ter sido alvo de “ameaças legais” e por isso decidiu retirar o texto que visava o CES. Também o IHC denuncia o “silenciamento” por parte da editora.

Foto
Boaventura de Sousa Santos tem desmentido todas as acusações de assédio sexual ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
05:35

Mais de 40 investigadoras e investigadores do Centro de Estudos Sociais (CES) divulgaram nesta segunda-feira em comunicado a sua “solidariedade para com as editoras e autoras” do artigo The walls spoke when no one else would, que a editora científica Routledge decidiu retirar permanentemente do livro Sexual Misconduct in Academia. O CES é a unidade de investigação visada pelo artigo, que por seu turno gerou uma vaga de denúncias sobre assédio sexual, moral e extractivismo intelectual na academia e em particular em torno do seu director emérito suspenso, Boaventura de Sousa Santos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários