Zona verde de Braga vai ser transformada em pavilhão contra a vontade dos moradores

Em 2015, a autarquia plantou 50 árvores para a criação de um parque junto a uma área residencial. Depois, autorizou a construção de um pavilhão no mesmo local. Moradores e oposição estão contra.

Foto
A autarquia adianta que não vai voltar atrás na decisão. O pavilhão, avança o presidente da câmara Ricardo Rio, será construído Joana Goncalves
Ouça este artigo
00:00
04:38

Um conjunto de moradores da Rua Luís Soares Barbosa, em Braga, está a contestar a construção de um pavilhão desportivo numa área onde a autarquia plantou, em 2015, 50 árvores para criar um parque. A câmara diz que o projecto de um grupo privado – que contará, entre outras valências, com uma sala de 1300 metros quadrados, quatro salas de aulas de grupo, uma piscina 25 metros e uma zona de estacionamento com capacidade para 150 lugares, respeitou todos os trâmites legais e vai avançar, apesar da contestação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários