Antony afastado temporariamente dos trabalhos do Manchester United

Avançado brasileiro está a ser investigado por suspeitas de violência doméstica.

Foto
Antony num treino do United

O regresso do brasileiro Antony aos trabalhos do Manchester United foi adiado para que o futebolista possa responder às acusações de violência doméstica, anunciou neste domingo o clube inglês.

"Os jogadores que não participaram em jogos das respectivas selecções voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso, em data a definir, a fim de responder às acusações".

No comunicado, o clube inglês condena "quaisquer actos de violência e abuso" e o impacto que estes podem ter "na vida das vítimas".

Na sua conta no Instagram, o jogador brasileiro, que está a ser investigado por violência doméstica sobre a ex-namorada, confirmou o afastamento dos trabalhos do Manchester United.

"Acordei com o United fazer uma paragem enquanto lido com as acusações que me são dirigidas. Foi uma decisão mútua. Quero reiterar a minha inocência em relação às coisas de que me acusam e irei colaborar totalmente com a polícia", escreveu.

Na quarta-feira, o clube tinha já informado que estava a "levar a sério" as acusações de violência doméstica contra o internacional brasileiro, mas sem anunciar qualquer castigo ao atleta que acabou desconvocado da selecção do Brasil.

Na segunda-feira, a imprensa brasileira publicou supostas mensagens de Antony para Gabriela Cavallin, a sua antiga namorada, nas quais o atleta fez diversas ameaças.

A antiga namorada acusa Antony de a agredir em várias ocasiões, surgindo em imagens com uma ferida na cabeça e cortes numa mão, material que foi entregue às autoridades e que levou a abertura de um inquérito.

Sugerir correcção
Comentar