A mistura incongruente do LGBT-ETC

O atual identitarismo fraciona, multiplica as identidades, cria divergências de interesses à custa do esquecimento dos interesses essenciais.

Ouça este artigo
00:00
07:23

Já há algum tempo, escreveu neste jornal Carolina Flores, filósofa, que, para a direita, a Igreja Católica e todos os conservadores, “as pessoas intersexo (…) necessitam de correção para encaixarem numa das caixas que deus criou, em vez de serem consideradas uma parte natural da diversidade humana”. Não sou de direita, nem católico nem conservador, mas discordo inteiramente de que os intersexuais (ou melhor, as pessoas intersexuais, como sói hoje dizer-se) são uma parte da diversidade humana (entenda-se, julgo, variação estatística). Esta discordância pode parecer pontual mas encaixa-se numa atitude minha mais geral contra o que é hoje a degenerescência do “wokismo” ou do seu antepassado “politicamente correto”. Para mim, um tiro nos pés de quem bem intencionadamente defendeu, e bem, “estar woke”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 21 comentários