Benfica SAD com lucro de 4,2 milhões de euros após dois anos de prejuízos

Rendimentos operacionais e transacções de direitos desportivos são os principais motivos para a melhoria dos números das “águias”.

Foto
Rui Costa, presidente da SAD benfiquista MIGUEL A. LOPES

A Benfica SAD obteve um resultado líquido de 4,2 milhões de euros em 2022/23, após dois exercícios em terreno negativo, com o aumento dos rendimentos operacionais e do resultado com transacções de atletas, anunciou nesta quarta-feira a entidade.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD "encarnada" realçou "a melhoria de 39,2 milhões de euros face ao período homólogo, estando o mesmo influenciado pelo aumento dos rendimentos operacionais (excluindo transacções de direitos de atletas) e pela melhoria do resultado com transacções de direitos de atletas".

Os rendimentos operacionais (excluindo transacções de direitos de atletas) atingiram os 195,8 milhões de euros, o que equivale um crescimento de 15,6% face ao período homólogo, correspondendo ao valor mais elevado de sempre alcançado pela Benfica SAD, que já tinha sido alcançado no exercício transacto.

"Esta evolução é explicada pelo crescimento das receitas nos três segmentos (Media TV, Matchday e Commercial), sendo de destacar o efeito positivo do desempenho desportivo na Liga dos Campeões", sublinhou a Benfica SAD.

Já o resultado com transacções de direitos de atletas superou os 63,7 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 53,2% face ao valor de 41,6 milhões de euros alcançado no período homólogo.

"As principais transacções ocorridas nos dois últimos exercícios estão influenciadas pelo facto de serem relativas a jogadores que representaram investimentos elevados na aquisição dos respectivos direitos e aos quais estavam associados compromissos com terceiros", vincaram as "águias".

Sugerir correcção
Comentar