Marcelo fez reparos à gestão do dossier TAP e Costa ficou em silêncio

Conselho de Estado concluiu análise da situação do país e reafirmou “o compromisso de Portugal” no processo de integração da Ucrânica na União Europeia e na NATO.

Foto
Marcelo fechou a reunião com um discurso mais analítico embora crítico do Governo LUSA/RODRIGO ANTUNES
Ouça este artigo
00:00
05:16

A reunião do Conselho de Estado desta terça-feira, que foi uma segunda parte da sessão de Julho, terminou duas horas e meia depois de começar e sem que o primeiro-ministro tenha tomado a palavra, apurou o PÚBLICO. Já o Presidente da República fez uma intervenção mais analítica sobre a situação do país mas não foi demolidora para o Governo, como aconteceu na comunicação ao país em Maio passado a propósito da recusa de António Costa em demitir o ministro das Infra-estruturas João Galamba. Se, de manhã, o chefe de Governo se mostrava sorridente, à tarde o semblante ficou mais carregado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 35 comentários