“Corrida contra o tempo” para garantir creche gratuita ao máximo de crianças

ACPEEP diz que só em meados de Agosto começaram a andar processos que poderiam ter sido iniciados semanas antes, e que o país não avança todo à mesma velocidade.

Foto
Número de vagas da Creche Feliz para ano lectivo que agora começa ainda não é conhecido Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:45

Começa esta sexta-feira uma nova fase do programa Creche Feliz, que garante a gratuitidade na frequência de creches a crianças nascidas depois de 1 de Setembro de 2021. Este ano, o número de crianças abrangidas será maior, já que passa a incluir as que já beneficiaram da gratuitidade no ano anterior, e que passam agora para a sala dos 2 anos, e as que entram de novo. Mas não há, por enquanto, dados concretos sobre quantas vagas a mais foi possível abrir — sendo certo que nunca serão suficientes para todos os que a ela teriam direito. E as medidas que deveriam ter agilizado a criação de novas vagas não estarão a ser aplicadas com a velocidade necessária.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários