Luis Rubiales, o sindicalista que se impôs nos bastidores do futebol

Entre convicções fortes e polémicas qb, o presidente suspenso da RFEF foi subindo na hierarquia desportiva. Mas o seu exercício de resistência está a chegar ao fim.

Foto
Luis Rubiales iniciou o mandato na RFEF em 2018 Reuters/KIM HONG-JI
Ouça este artigo
00:00
09:15

Uma breve visita ao passado de Luis Manuel Rubiales Béjar permite facilmente concluir que nunca teve especiais problemas em lidar com a atenção mediática ou em travar uma batalha na praça pública. Mas o momento que hoje vive o presidente suspenso da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) vai para além de todas as polémicas que enfrentou até à data, com as críticas e a pressão a serem disparadas de diferentes quadrantes da sociedade. Para já, a estratégia tem sido a de resistir, o que não configurará propriamente uma surpresa se olharmos para o percurso que o trouxe até à ribalta da modalidade.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários