V. Guimarães anuncia Paulo Turra até 2025

Antigo defesa central regressa a Portugal depois de um trajecto como treinador ao lado de Luiz Felipe Scolari no Brasil.

Foto
Paulo Turra assume comando técnico do V. Guimarães até 2025 VSC
Ouça este artigo
00:00
01:45

Paulo Turra é a partir desta segunda-feira treinador do V. Guimarães, sucedendo no cargo a Moreno, que abandonou a liderança técnica da equipa minhota depois da primeira jornada.

Antigo defesa-central de V. Guimarães e Boavista, o técnico brasileiro de 49 anos comprometeu-se com os vitorianos até 2025, assumindo a preparação do jogo com o Vizela no treino desta terça-feira, o primeiro da semana.

Adir Kist, Felipe Endres, Cyro Bueno, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira completam a equipa técnica liderada por Paulo Turra, que evoluiu ao lado de Felipe Scolari.

Em declarações ao site do clube, Paulo Turra comentou o desafio que enfrenta nesta nova fase da carreira. “Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória SC ocupe um grande lugar no campeonato. Assisti a alguns jogos e considero que o grupo é muito bom. O meu objectivo é potenciar a qualidade dos jogadores”, disse, lembrando a passagem por Guimarães.

“Fui jogador do Vitória e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. É um grande do futebol português. Tenho pela frente um belíssimo desafio”, perspectiva.

Paulo Turra iniciou a carreira de treinador em 2009 ao serviço do Novo Hamburgo, após o que trabalhou no Esportivo, Brusque, Brasil de Farroupilha, Cianorte, Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Avaí e Caxias.

Em 2017 foi adjunto de Luiz Felipe Scolari no Guangzhou FC, da China, acompanhando o ex-seleccionador de Brasil e Portugal no Palmeiras, Cruzeiro, Grémio de Porto Alegre e Athletico Paranaense.

No Athletico Paranaense alcançou a final da Libertadores, sucedendo a Scolari como técnico principal em 2023, antes de assumir o Santos, último clube do agora treinador do V. Guimarães.

Sugerir correcção
Comentar