Buffon, o Super-Homem deixa o futebol sem olhar para trás

O grande guarda-redes italiano anunciou o final de carreira após quase três décadas de actividade. Começou aos 17 anos, terminou aos 45.

Foto
Buffon disse adeus ao futebol Reuters/MAX ROSSI
Ouça este artigo
00:00
09:00

Domingo, 19 de Novembro de 1995, 10.ª jornada da Série A italiana. No Stadio Ennio Tardini, defrontam-se os dois líderes, Parma e AC Milan, uma potência emergente do futebol italiano contra um dos seus históricos. Na baliza da tal potência emergente, está um jovem de apenas 17 anos, Gianluigi Buffon, a fazer a sua estreia, tendo como primeiros adversários da sua carreira “estrelas” como Roberto Baggio, George Weah, Boban ou Marco Simone. Noventa minutos depois, 0-0. Buffon tinha apanhado tudo o que os “rossoneri” lhe atiraram. Nascia uma lenda que vai durar para sempre. Já Buffon, o guarda-redes, deixa de existir a partir desta quarta-feira, 28 anos depois.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar