JMJ: só 7,5% dos contratos foram por concurso público. Governo garante que não há derrapagem

Coordenador da Jornada apontado pelo Governo assegura que gastos com o evento estão longe do orçamento estimado. Um quarto do valor de todos os contratos veio de três acordos milionários sem concurso.

Foto
A Jornada Mundial da Juventude arranca na próxima terça-feira, dia 1, e decorre até ao dia 6 de Agosto LUSA/ANTÓNIO PEDRO SANTOS
Ouça este artigo
00:00
07:43

“Não há derrapagem nenhuma" nos valores adiantados pelo Governo para a organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assegurou ao PÚBLICO o coordenador do grupo apontado pelo executivo, José Sá Fernandes. “Considerámos sempre que o dinheiro tinha de ser gerido com parcimónia e que o grande retorno que esperamos não pode justificar um gasto desmesurado", disse o ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários