DS Hotel Lusopark: um oásis na paisagem industrial de Santa Maria da Feira

A dois minutos do centro histórico da cidade, este hotel de 4 estrelas foi pensado como um oásis para o turismo de negócios. Porque viagens de trabalho merecem ainda mais conforto do que as outras.

Foto
DS Hotel Lusopark ADRIANO MIRANDA
Ouça este artigo
00:00
05:11

Ao contrário do enquadramento deslumbrante do Hotel Douro Suites, também do Grupo Amaral Andrade, convém não ter ilusões quanto ao contexto cénico do DS Lusopark: esta unidade de quatro estrelas não atrairá pelo mérito paisagístico da sua envolvente, situada que está em plena zona industrial de Espargo, no limite entre Santa Maria da Feira e Ovar, bem ao lado do centro de congressos Europarque. Mas o objectivo da casa nunca foi valer-se do que não lhe compete. O que Cláudia Amaral e Nuno Andrade desejavam – e, isso sim, podiam assegurar – era uma alternativa de alojamento superior para o fluxo de empresários e profissionais que, a partir de outros pontos do país e do estrangeiro, se deslocam regularmente à região para tratar de negócios com um tecido económico que é dos que mais contribuem para o Produto Interno Bruto nacional e para a sua balança exportadora. Indústria, ali, sempre houve. Grandes empresas e transacções milionárias, também. Então, porque não um hotel à altura dessa dinâmica e reputação?

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar