Veneza destapa-se: Michael Mann, Woody Allen, Polanski, Fincher, Ryusuke Hamaguchi...

... e ainda Sofia Coppola, Bradley Cooper, Wes Anderson, Friedkin ou Stéphane Brizé. A edição 80 do festival tira da cartola um programa que não cede o flanco na competição com Cannes e Berlim.

Foto
REUTERS/Max Rossi
Ouça este artigo
00:00
05:06

À excepção da alteração do filme de abertura, que agora é Comandante, de Edoardo di Angelis e não o anunciado Challengers, de Luca Guadagnino, a poucas mudanças foi obrigada a edição 80 do Festival de Veneza por causa da greve decretada pelo sindicado dos actores americanos SAG-AFTRA. Estando os intérpretes proibidos de promover os filmes e tendo sido por isso adiada para 2024 a estreia mundial do filme de Guadagnino, rodado nos Estados Unidos, a direcção do Festival de Veneza foi obrigada a escolher outro título para iniciar a sua edição a 30 de Agosto. Comandante é um dos maiores investimentos do ano na produção italiana, com Pierfrancesco Favino a capitanear um submarino italiano durante a II Guerra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários