Pogacar fraquejou e entregou o Tour a Vingegaard

O ciclista esloveno perdeu mais de cinco minutos para o camisola amarela e ficou a uma distância irrecuperável em condições normais.

Foto
Tadej Pogacar Reuters/BENOIT TESSIER

Se na véspera Tadej Pogacar (UAE) tinha ido às cordas, nesta quarta-feira sofreu o definitivo KO na Volta a França. O ciclista esloveno perdeu quase seis minutos para o líder da prova, o dinamarquês Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) nesta 17.ª etapa, conquistada pelo austríaco Felix Gall (AG2R Citroën) e disse definitivamente adeus à hipótese de vencer o Tour.

Vingegaard foi quarto, a 1m52s do vencedor do dia, e ampliou para 7m35s a sua vantagem na geral sobre Pogacar, que teve uma jornada para esquecer e perdeu 7m37s na meta para Gall. Ainda assim, o esloveno manteve o segundo lugar, com o seu companheiro britânico Adam Yates a fechar o pódio, a 10m45s.

A vitória na etapa foi para o austríaco Felix Gall, de 25 anos, que se estreou a vencer no Tour ao ser o melhor no final dos 165,7 quilómetros entre Saint-Gervais Mont-Blanc e Courchevel, com passagem no Col de la Loze, ponto mais alto desta edição, cortando a meta após 4h49m08s, à frente do britânico Simon Yates (Jayco), segundo a 34 segundos, e do espanhol Pello Bilbao (Bahrain), terceiro a 1m38s.

Na quinta-feira, a 18.ª etapa liga Moûtiers a Bourg-en-Bresse, no total de 184,9 quilómetros maioritariamente planos.

Sugerir correcção
Ler 8 comentários