FC Porto cumpre fair-play financeiro

UEFA divulgou a relação dos clubes em conformidade com as metas traçadas em 2022-23.

Foto
FC Porto cumpre meta da UEFA LUSA/JOSE COELHO
Ouça este artigo
00:00
01:22

O Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA divulgou, esta sexta-feira, em comunicado, a relação dos clubes que cumprem a meta do fair-play financeiro, estando o FC Porto entre os emblemas europeus que em 2022-23 atingiram os pressupostos.

O clube portuense, ainda pressionado depois das recentes sanções, "cumpriu a meta" após ter registado um ligeiro desvio ao acordo publicitado em Setembro.

O FC Porto esteve obrigado a cumprir o break-even nos exercícios anuais de 2019, 2020, 2021 e 2022, sob pena de ser excluído da competição europeia para a qual viesse a qualificar-se.

Para além de FC Porto, Besiktas, Inter de Milão, Marselha, ​AC Milan, Monaco, PSG e AS Roma também cumpriram as metas estipuladas.

Já os belgas do Anderlecht, que há um ano enfrentaram situação semelhante à dos "dragões", não atingiram os requisitos e foram multados em 100 mil euros.

Antuérpia e Trabzonspor falharam o quadro imposto pela UEFA e pagarão uma multa de dois milhões de euros, sendo 300 mil euros fixos e obrigatórios e os restantes 1,7 milhões de euros condicionados ao cumprimento do acordo​.

O Barcelona foi igualmente sancionado (por declarar erradamente lucros no exercício de 2022), tendo de passar um cheque de meio milhão de euros, mais 200 mil do que Manchester United, que foi multado em 300 mil euros.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários