Van der Sar fora de perigo de vida após hemorragia cerebral

Ajax revelou que o estado do antigo guarda-redes está a evoluir favoravelmente.

Foto
Van der Sar encontra-se fora de perigo de vida dr

Edwin van der Sar, antigo guarda-redes internacional pelos Países Baixos, continua nos cuidados intensivos, mas com uma condição estável e fora de perigo de vida, após ter sofrido uma hemorragia cerebral, revelou esta terça-feira o Ajax.

"Edwin ainda está na unidade de cuidados intensivos, mas está estável. Não corre perigo de vida. Sempre que o visitamos, está comunicativo. Temos de esperar pacientemente para ver como a sua situação vai evoluir", informou através da rede social Twitter o clube de Amesterdão.

Edwin van der Sar, de 52 anos, estava de férias na ilha croata de Hvar quando sofreu uma hemorragia cerebral e foi transportado de helicóptero para uma unidade hospitalar em Split.

O guarda-redes, antigo jogador do Ajax, Juventus, Fulham e Manchester United, era, desde Novembro de 2014, CEO do emblema neerlandês, mas no final de Maio foi comunicada a sua saída, por decisão do ex-guardião, embora as funções apenas cessem a 1 de Agosto.

O internacional pelos Países Baixos em 130 ocasiões tem no palmarés duas ligas dos Campeões, um Mundial de clubes, uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa, quatro ligas inglesas e outras tantas neerlandesas.

Sugerir correcção
Comentar