Espreitem aqui o PSD a arrimar-se ao Chega

Sejamos otimistas: ao menos o PSD reconhece que existir racismo nas polícias é um problema. Só falta darem o salto para a parte em que atacam os responsáveis pelo problema.

Ouça este artigo
00:00
04:34

A RTP transmitiu um vídeo-cartoon, da autoria de Cristina Sampaio, designado “Carreira de Tiro”. André Carrilho, ilustrador que fundou o Spam Cartoon com João Paulo Cotrim, já veio esclarecer que o cartoon não representava a polícia portuguesa, mas sim a francesa, e que tinha a ver com a morte de Nahel. Para quem não viu: contém a imagem de um polícia a disparar uma arma de fogo cada vez mais enfurecido. A seguir vemos os alvos para os quais estava a apontar: várias figuras com uma tonalidade que escurece em crescendo. O primeiro alvo é branco e não foi atingido. O último, mais escuro, foi atingido pelo maior número de tiros certeiros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 84 comentários