Uma redução histórica da pobreza e da exclusão social

O Eurostat confirmou que Portugal tem vindo a reduzir de forma consistente o número de pessoas em risco de pobreza ou exclusão: são menos 659 mil pessoas face a 2015 e menos 89 mil face a 2019.

Ouça este artigo
00:00
02:16

A redução da pobreza e da exclusão social é, desde sempre, um vector fundamental das políticas do Partido Socialista. Não por acaso, foi por iniciativa do PS que ao longo dos anos se introduziram em Portugal sucessivas políticas sociais para corrigir desigualdades estruturais na nossa sociedade, em particular aquelas dirigidas às franjas mais vulneráveis da população, nomeadamente crianças e idosos. Num país com défices históricos, é fundamental nunca esquecermos aqueles que necessitam da comunidade – do Estado – para escaparem ao abismo da pobreza. Devemos fazê-lo por princípios de solidariedade, de coesão e bem comum.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários