“Evita-se a catástrofe”. Pescadores de Âncora voltam a ter a promessa de um porto seguro

Os pescadores do porto de Vila Praia de Âncora reclamam melhorias há mais de uma década. Esta quinta-feira foi apresentado um estudo, com a chancela do Governo, que pretende acabar com a insegurança.

Foto
Há muitos anos que os pescadores esperam por obras no porto ADRIANO MIRANDA / PUBLICO
Ouça este artigo
00:00
07:48

Chega-se à praia de Vila Praia de Âncora e o calor que se manifesta já precipita a chegada de turistas: uns espraiam-se pelo areal, outros passeiam-se pela marginal. Mas a atracção à freguesia do concelho de Caminha, distrito de Viana do Castelo, não se fica pelo mar e pela praia. Nas esplanadas dos restaurantes já não cabe mais ninguém, tudo à procura do peixe. E enquanto uns desfrutam, outros tratam de garantir que a iguaria não falta nos pratos. “Isto é muito procurado pela praia e pelo peixe”, diz-nos Guilherme Brandão, enquanto vai limpando, no porto de pesca de Vila Praia de Âncora, a embarcação que lhe dá sustento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar