FIFA obriga Cardiff a pagar 11 milhões de euros por Emiliano Sala

Nantes já tinha recebido seis dos 17 milhões da transferência do argentino que morreu na queda de um avião em 2019.

Foto
Nantes vai receber mais 11 milhões de euros do Cardiff por Emiliano Sala dr

A FIFA ordenou esta sexta-feira que o Cardiff terá de pagar mais 11 milhões de euros aos franceses do Nantes devido à transferência de Emiliano Sala, futebolista argentino que morreu num desastre de avião em 2019.

Segundo documento do organismo que rege o futebol mundial, referido pela agência de notícias francesa AFP, o clube galês tem de pagar as duas últimas prestações que faltavam para completar os 17 milhões de euros acordados no negócio, depois de já ter pago em Janeiro a primeira parcela de cerca de seis milhões de euros.

A 21 de Janeiro de 2019, Emiliano Sala morreu na sequência da queda do jacto privado que o levava de Nantes a Cardiff, para onde o atacante argentino de 28 anos acabara de ser transferido.

"O FC Nantes está encantado com esta nova vitória junto da FIFA. O clube viu serem confirmados os seus direitos. Espera que, após quatro anos de procedimentos, o Cardiff City FC finalmente respeite os seus compromissos financeiros e ponha fim à implacabilidade processual", declararam à AFP Jérôme Marsaudon e Louis-Marie Absil, do escritório de advogados francês RMT.

E acrescentaram que o clube de Nantes "mal pode esperar para fechar definitivamente a parte legal deste trágico acidente".

O Cardiff, que há quatro anos insiste que a transferência de Emiliano Sala não havia sido finalizada no momento do acidente, também reclama cerca de 100 milhões de euros do Nantes por perda de receita ligada à morte do argentino.

Na semana passada, o Tribunal Comercial de Nantes definiu o cronograma para este litígio distinto, com uma audiência preliminar calendarizada para o segundo trimestre de 2024.

Sugerir correcção
Comentar