FIFA condena Cardiff a pagar seis milhões ao Nantes pela transferência de Sala

Clube galês suspendeu pagamento da primeira prestação da transferência do jogador, após a morte deste num desastre de avião. FIFA decidiu disputa a favor dos franceses.

Foto
Jogador morreu num acidente de avião em Janeiro Stephane Mahe

A FIFA condenou esta segunda-feira o Cardiff a pagar ao Nantes seis milhões de euros da transferência do futebolista argentino Emiliano Sala, que morreu num acidente de avião quando viajava para o País de Gales.

Após a morte do avançado argentino, no dia 21 de Janeiro de 2019, o Cardiff suspendeu o pagamento de uma primeira prestação de seis milhões de euros (ME), de um valor total da transferência de 17,3 ME, que tinha sido negociada antes do acidente.

O Nantes recorreu para a FIFA, que recomendou que os dois clubes chegassem a um acordo, que não se verificou e motivou a decisão anunciada esta segunda-feira pelo organismo regulador do futebol mundial.

Emiliano Sala morreu aos 28 anos, num acidente de avião, que desapareceu dos radares na noite de 21 de Janeiro, sobre o Canal da Mancha, pouco tempo depois de se ter transferido do clube francês para o Cardiff.

O corpo do avançado argentino foi encontrado nos destroços do avião e recuperado no dia 7 de Fevereiro, mais de duas semanas após o desaparecimento da aeronave, perto na ilha de Guernsey.

Sugerir correcção
Comentar