Jorge de Sena prodigioso

Regresso a um dos entusiasmantes e prodigiosos escritores de língua portuguesa do século XX com a nova coleçcão da editora Guerra e Paz, Novas Edições de Jorge de Sena.

Foto
Jorge de Sena (1919-1978) DR
Ouça este artigo
--:--
--:--

Incansável, prolífico, ousado e por vezes genial poeta, ficcionista, dramaturgo, ensaísta e tradutor, além de professor universitário de literatura, primeiro no Brasil, onde se refugiou do Estado Novo salazarista em 1959, e depois nos Estados Unidos, Jorge de Sena (1919-1978) é um dos mais importantes, entusiasmantes e prodigiosos escritores de língua portuguesa do século XX. É também, provavelmente, um dos menos lidos nas últimas décadas, condição que a editora Guerra e Paz poderá, sem dúvida, ajudar a inverter, com a sua recém-inaugurada colecção intitulada Novas Edições de Jorge de Sena.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar