Nikola Jokic: “Não acreditavam no gordo…”

O sérvio foi a figura central no primeiro título da NBA para os Denver Nuggets. É um jogador inclassificável que não tem vocação de “estrela”, mas talvez já seja um dos melhores de sempre.

Foto
Ninguém consegue parar Jokic Ron Chenoy/USA Today/Reuters
Ouça este artigo
--:--
--:--

Taco Bell. Foi durante um anúncio da famosa cadeia de fast-food mexicana que Nikola Jokic foi seleccionado pelos Denver Nuggets no draft de 2014 da Liga Norte-Americana de Basquetebol profissional (NBA). Enquanto passava na transmissão da ESPN o anúncio de um novo produto, o “Quesarito” (um híbrido, metade quesadilla, metade burrito), um rodapé informava que o sérvio tinha sido escolhido na 41.ª posição por uma equipa que nunca tinha ganho um campeonato na NBA. Um momento simbólico do que a NBA pensava de Jokic na altura: irrelevante, provavelmente mais um europeu razoavelmente talentoso, um “big man” habilidoso que nunca iria jogar na NBA e, por isso, não valia a pena mostrá-lo na televisão.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários