Dois mortos e cinco feridos em tiroteio numa cerimónia de finalistas na Virgínia

O suspeito pelos disparos é um jovem de 19 anos. Alegadamente, o ataque foi propositado e dirigido a uma das vítimas mortais.

Foto
Cinco pessoas terão ficado feridas EPA/AARON M. SPRECHER
Ouça este artigo
--:--
--:--

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, esta terça-feira, num tiroteio durante uma cerimónia de finalistas de uma escola secundária em Richmond, estado norte-americano da Virgínia, que decorria na Universidade da Commonwealth da Virgínia, avançou a CNN.

As duas vítimas mortais foram um jovem de 18 anos e o seu padrasto, de 36.

Um suspeito de 19 anos, chamado Amari Pollard, foi detido esta quarta-feira de manhã. Segundo o chefe da polícia interino Rick Edwards, o ataque terá sido dirigido à vítima de 18 anos, com quem o suspeito tinha problemas pessoais.

A polícia apreendeu quatro revólveres que o alegado autor dos disparos tinha em sua posse, ainda que não tenham confirmado que todas as armas tenham sido usadas no ataque.

A polícia tinha chegado um outro suspeito, mas, mais tarde, as autoridades entenderam que este não estava relacionado com o ataque. O alerta foi dado por volta das 17h15 hora local (22h15 de Portugal continental).

Para aquele local estavam marcadas as cerimónias de finalistas de três escolas diferentes. O som dos disparos ouviu-se depois de terminar a cerimónia da Escola Secundária Huguenot.

Sugerir correcção
Comentar