Direcção executiva do SNS há oito meses sem regras de funcionamento. Governo promete estatutos até Junho

A entidade liderada por Fernando Araújo nasceu a 1 de Outubro, mas ainda não tem definida a organização interna. O Ministério da Saúde quer os estatutos aprovados até ao final do primeiro semestre.

Foto
Fernando Araújo, director executivo do SNS MANUEL DE ALMEIDA
Ouça este artigo
--:--
--:--

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) nasceu a 1 de Outubro do ano passado, mas até agora ainda não tem definida a sua forma de organização interna, que depende da aprovação de uma portaria que tem de ser assinada pelos ministros da Saúde, Finanças e da Presidência. Em Fevereiro, o Ministério da Saúde disse ao PÚBLICO que a aprovação deste diploma estava para breve, mas oito meses depois da criação da DE-SNS os estatutos ainda não viram a luz do dia. Agora, o Governo promete aprová-los até ao final do primeiro semestre de 2023. Se este prazo for todo esgotado, terão passado nove meses desde o nascimento da entidade criada para melhorar a gestão do SNS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários