Jill Biden visita Lisboa para programa “Art in Embassies”, da embaixada dos EUA

A primeira-dama dos Estados Unidos vai estar em Portugal no dia 5 de Junho para iniciativa promovida pela embaixada dos EUA.

Foto
A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden Reuters/POOL
Ouça este artigo
--:--
--:--

A primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, vai estar em Lisboa para o primeiro dia de uma iniciativa da embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, o programa “Art in Embassies”, na Universidade Católica.

O programa assinala o seu 60.º aniversário e a celebração, de três dias inclui a colecção “Celebrar a Diversidade: Democracia e Representação em Arte Contemporânea”, que está exposta na residência oficial da embaixadora dos EUA, Randi Charno Levine, e a “Colecção Democracia”, que estará aberta ao público na Universidade Católica Portuguesa de 6 de Junho a 11 de Julho.

Nos dias 6 e 7 de Junho, artistas americanos representados nas duas colecções – Sanford Biggers, Nick Cave, Deborah Kass, Maya Lin, Christopher Myers, Aliza Nisenbaum, Amy Sherald, Dra. Deborah Willis, Hank Willis Thomas – vão juntar-se a artistas portugueses – Leonor Antunes, Vasco Araújo, Ângela Ferreira, Fernanda Fragateiro, Mónica de Miranda e Diana Policarpo – para debates sobre o papel da arte em questões como a diversidade e equidade ou a sua influência na diplomacia e na democracia.

O evento em que a primeira-dama dos EUA participa é só para convidados.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários