Três maiores grupos privados de saúde avançam com candidaturas para receber grávidas vindas do SNS

As obras de requalificação do Hospital de Santa Maria vão custar seis milhões de euros e incluem a remodelação de toda a neonatologia. Durarão pelo menos sete meses.

Foto
O encerramento do bloco de partos do Hospital de Santa Maria, que entrará em obras, deve durar sete meses Manuel Roberto
Ouça este artigo
--:--
--:--

As obras de requalificação do departamento de ginecologia/obstetrícia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vão custar 6 milhões de euros. Iniciam-se em Agosto e deverão estar concluídas em Março do próximo ano. Durante esse período, o bloco de partos do Santa Maria encerra e a resposta é concentrada no Hospital São Francisco Xavier. Para colmatar a resposta, o Ministério da Saúde abriu uma convenção, com a duração de quatro meses, ao sector privado. Os três maiores grupos afirmam que estão disponíveis e dois já submeteram a candidatura. Outro afirma que vai fazê-lo em breve.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários