Infarmed ainda não concluiu lista de medicamentos essenciais pedida em Janeiro pelo Governo

Ministério da Saúde explica que a complexidade do processo, que está a ser feito pela primeira vez, levou a que os 90 dias previstos na lei para a elaboração desta lista se revelassem insuficientes.

Foto
Lista de medicamentos essenciais faz parte de um conjunto de medidas para evitar falhas de stock Miguel Manso
Ouça este artigo
--:--
--:--

Foi uma das várias medidas anunciadas pelo ministro da Saúde, no início do ano, para limitar o risco de falhas de medicamentos das farmácias. Mas a lista de medicamentos essenciais, que pela sua criticidade poderão ser alvo de medidas adicionais de forma a assegurar que não existirão rupturas de stock, ainda demorará mais algumas semanas até estar concluída. O Ministério da Saúde explica que a complexidade do processo, que está a ser feito pela primeira vez, levou a que os 90 dias previstos na lei para a elaboração desta lista se revelassem insuficientes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários