Operação ao joelho afasta Gonçalo Guedes do jogo do título

Benfica anunciou nova cirurgia ao extremo cedido pelo Wolverhampton, que falhará última jornada, na Luz, frente ao Santa Clara.

Foto
Gonçalo Guedes lesionou-se no clássico de Alvalade LUSA/JOSE SENA GOULAO

O futebolista internacional português Gonçalo Guedes, avançado do Benfica, vai ser operado ao joelho esquerdo, devido a uma lesão na cartilagem, anunciou esta quarta-feira o clube lisboeta, líder da I Liga e que pode sagrar-se campeão no sábado.

Na informação clínica publicada no site oficial na Internet, o Benfica indicou que Gonçalo Guedes apresenta uma "lesão da cartilagem no joelho esquerdo" e "necessita de tratamento cirúrgico, a realizar nos próximos dias", sem especificar a data exacta da intervenção.

Gonçalo Guedes, de 26 anos, lesionou-se no jogo com o Sporting, realizado no Estádio de Alvalade, pouco depois de ter substituído Rafa, mas permaneceu em campo até ao fim da partida.

O avançado foi operado ao joelho esquerdo a 12 de Março devido a um problema no menisco, tendo regressado à competição cerca de um mês mais tarde, jogando 20 minutos na derrota por 1-0 no estádio do Desp. Chaves.

Gonçalo Guedes, que está emprestado pelos ingleses do Wolverhampton, vai falhar o último jogo do Benfica na época 2022-23, com o Santa Clara, no Estádio da Luz, que pode decidir a conquista do 38.º título de campeão nacional. O Benfica precisa de um ponto, caso o FC Porto vença na recepção ao Vitória SC, para suceder aos portistas como campeão.

Desde que regressou à Luz, em Janeiro, o avançado participou em 15 partidas pelas "águias", mas apenas foi titular por cinco vezes, tendo ainda marcado dois golos.

Sugerir correcção
Comentar