Nuno Borges vence top 50 no ATP 1000 de Roma

O próximo adversário do tenista português será o grego Stefanos Tsitsipas (5.º).

Foto
Nuno Borges Rui Gaudencio
Ouça este artigo
--:--
--:--

Num dos courts mais bonitos e históricos do mundo, o Campo Pietrangeli, em Roma, Nuno Borges fez história: pela primeira vez o tenista português ganhou um encontro num quadro principal de um torneio ATP 1000. À quarta participação numa prova desta categoria, Borges derrotou Dusan Lajovic, actual 46.º no ranking, e passou à segunda ronda dos Internazionali BNL d'Italia.

Com percentagens de serviço acima dos 60%, o tenista nascido na Maia há 26 anos venceu com os parciais de 6-4, 6-1, em 66 minutos.

O domínio de Borges (88.º) foi mais evidente quando passou para 3-1, depois de salvar três break-points, iniciando uma série de 14 pontos ganhos em 17 disputados, que lhe permitiu chegar a 5-1 (15-40). No segundo match-point, a direita de Lajovic aterrou fora, mas teria que ser o árbitro a descer da cadeira para confirmar a decisão e a vitória de Borges.

Recorde-se que Lajovic conquistou há semanas o ATP 250 de Banja Luka, após derrotar Novak Djokovic, nos quartos-de-final, e Andrey Rublev, na final.

O próximo adversário do tenista português será o grego Stefanos Tsitsipas (5.º).

Sugerir correcção
Comentar