Jorge Palma: “Falo com a vida como se estivesse a falar com uma pessoa, com um anjo ou com Deus”

Tem andado pelos palcos em celebrações que o arredaram dos estúdios. Prometia um novo disco de originais há anos e agora cumpriu: Vida traz-nos Palma de volta, com o muito que a vida lhe deu.

Foto
Jorge Palma tem novo álbum, "Vida" Daniel Rocha
Ouça este artigo
--:--
--:--

Nunca esteve tantos anos (doze) sem gravar um disco de originais nem lhe acontecera “deixar passar tanto tempo entre a gravação dos primeiros cinco temas de um álbum e a conclusão do mesmo”, como escreve nas notas do novo disco. Mas nem ele nem nós perdemos pela demora: Vida, com lançamento esta sexta-feira, mostra Jorge Palma em muito boa forma, a assinar todas as canções e rodeado de músicos como Rão Kyao, Júlio Pereira, Filipe Melo, Flak, José Salgueiro, Mário Delgado, Mário Barreiros, Carlos Barretto, Tomás Marques, Tomás Pimentel, João Correia, Nuno Lucas, Pedro Vidal, Manuela Azevedo, Rui Reininho, além dos seus filhos Vicente e Francisco Palma. Em casa, já a preparar-se para o concerto de estreia do disco (leia a crítica), em Coimbra (6 de Maio, no Convento de São Francisco, às 21h30), Jorge Palma explica ao Ípsilon como tudo começou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários