Mike Brown, dos Sacramento Kings, eleito treinador do ano na NBA

Técnico de 53 anos tornou-se no primeiro a ser escolhido por unanimidade.

Foto
Mike Brown Sacramento Kings

Mike Brown, treinador do português Neemias Queta nos Sacramento Kings, foi eleito por unanimidade o melhor técnico da fase regular da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Contratado esta temporada, Mike Brown levou os Kings aos play-offs pela primeira vez desde 2006, depois de a equipa de Sacramento ter sido terceira na Conferência Oeste, com 48 vitórias e 34 derrotas.

Brown tornou-se o primeiro treinador do ano a ser eleito unanimemente, ao ser escolhido na primeira posição por todos os elementos de um painel de especialistas, ficando com 500 pontos, à frente de Mark Daigneault, dos Oklahoma City Thunder (164), e de Joe Mazzulla, dos Boston Celtics (77).

Brown, de 53 anos, recebeu pela segunda vez o prémio de melhor treinador do ano, depois de já ter sido eleito em 2009, altura em que comandava os Cleveland Cavaliers, liderados por LeBron James.

Apesar de não ter qualquer título como treinador principal, Brown já foi campeão quatro vezes como treinador adjunto, a última das quais na temporada passada, nos Golden State Warriors.

Os Kings estão a disputar a primeira ronda dos play-offs precisamente frente aos Warriors, conseguindo, para já, uma vantagem de 2-0.

Sugerir correcção
Comentar