Dois dos maiores grupos privados de saúde acabam com a cobrança de “taxas covid”

Desde esta terça-feira que os grupos privados de saúde Lusíadas e CUF eliminaram estas taxas. Direcção-Geral da Saúde também reviu a orientação relacionada com o uso de máscaras.

Foto
As chamadas “taxas covid” ainda estavam a ser aplicadas nos grupos de saúde privados, em alguns serviços e com valores inferiores aos da fase inicial da pandemia Paulo Pimenta

Com o fim do uso obrigatório de máscaras nos estabelecimentos de saúde, os grupos privados estão a rever as suas políticas de cobrança de taxas de segurança e higiene, uma medida adoptada para suportar os custos associados à aquisição de equipamentos de protecção individual (EPI) por causa da covid-19. Desde esta terça-feira que dois dos maiores grupos privados, Lusíadas e CUF, eliminaram estas taxas. A direcção-Geral da Saúde também reviu a orientação relacionada com o uso de máscaras.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários