Autoridade que cobra multas de trânsito esteve quatro meses sem correio em 2022

Em 2021 estivera seis meses sem serviços postais e em 2020 quatro. Número de contra-ordenações cobradas (657.657) desceu para o mínimo dos últimos dez anos, menos de metade do que no pré-pandemia.

Foto
Em 2022 foram registadas perto de 1,3 milhões de multas de trânsito, menos do que no ano anterior ao início da pandemia de covid Rui Gaudencio

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a entidade responsável por decidir e cobrar as multas de trânsito, esteve no ano passado quatro meses sem serviço de correio, o que impediu que durante esse período a maior parte dos condutores recebessem a notificação dos valores a pagar ou das sanções acessórias que lhes foram aplicadas. O problema já tinha ocorrido no ano anterior, altura em que a ANSR esteve sem serviços postais durante seis meses e, em 2020, em que o mesmo se prolongou por quatro meses.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 36 comentários