Mais de 2400 condutores perderam a carta desde que começou sistema de pontos

No ano passado, 598 condutores viram o título de condução cassado e, desde Junho de 2016, quase 518 mil perderam pontos por terem cometido pelo menos uma infracção rodoviária grave ou muito grave.

Foto
No final de 2022, havia 2804 processos de retirada da carta em fase de audição da defesa ou em notificação PAULO PIMENTA

Houve 2410 condutores que perderam a carta de condução entre o final do ano passado e o início do sistema de pontos, que arrancou em 1 de Junho de 2016. Isso mesmo mostra o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) relativo a 2022, divulgado há menos de duas semanas, cruzado com o último relatório de actividades da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), que faz o balanço dos títulos cassados por ano, desde que este sistema entrou em vigor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários